Os gols do artilheiro Hernane parecem não ser o bastante para o Flamengo. Depois de o Brocador marcar três vezes no 3 a 0 sobre o Remo na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, a diretoria rubro-negra se movimenta para tentar trazer mais um centroavante para o elenco.
E a bola da vez é Santiago Silva, segundo o Jornal Extra. Apelidado de El Tanque, o uruguaio de 32 anos está no Boca Juniors-ARG desde a temporada 2011/2012. Autor do gol que eliminou o Fluminense da Copa Libertadores no ano passado, em 2013 a vida do atacante não tem sido fácil.
De titular absoluto em 2012, o jogador passou a reserva com a chegada do ex-Corinthians Martínez, que vem formando a dupla de ataque xeneize com Lucas Viatri. Neste ano, Silva jogou apenas oito jogos, mas marcou cinco gols, três deles de pênalti.
Experiente, El Tanque, que tem seu passe vinculado à Fiorentina-ITA, atuou durante longo tempo no Vélez Sarsfield e também passou pelo futebol português e alemão.
Além disso, Santiago Silva teve breve passagem pelo Corinthians. Sem marcar gols em cinco partidas, o atacante integrou o elenco campeão do Rio-São Paulo e da Copa do Brasil de 2002.
Caso venha, a expectativa da Nação Rubro-negra é de que o jogador tenha desempenho superior ao alcançado no Timão e que sirva, no mínimo, como sombra para Hernane.